Não são somente fatos e sim dados! De acordo com a previsão do Gartner, até 2021, pelo menos 50% das empresas vão investir mais em chatbots do que em aplicativos tradicionais.

Você deve estar se perguntando: o que isso representa para o meu negócio?

Os Chatbots apresentam algumas vantagens como: promover uma melhor experiência do atendimento com os clientes, propondo a assertividade das principais dúvidas e informações e são capazes de armazenar informações a partir da inteligência artificial do modo que as outras áreas possam oferecer o leque de ofertas destinado às reais necessidades de cada cliente. Não é legal ficar recebendo alguns e-mails recorrentes de serviços que não fazem sentido e sim o ideal e gera uma grande receptividade, receber o material que atenda o que o cliente precisa para o momento. 

Agora vamos falar de custos! Imagine você ter ido ao banco para resolver um problema simples, esperar ser atendido e o gerente acessar o seu cadastro, demorar e conversar, um baita trabalho na sua rotina diária não é mesmo? 

Um chatbot é capaz de realizar um atendimento rápido e simultâneo, respondendo a sua dúvida em alguns minutos. Fora o período de atendimento correspondente a 24 horas por dia, 7 dias por semana. Os custos que mãos de obra humana para realizar esses atendimentos seria muito maior do que o caso dos chatbots.

Agora, para manter essa função em perfeito estado é necessário contar com os atributos da tecnologia digital, com atualização constantes do sistema e a fim também de evitar falhas do sistema e invasão de dados e proteção vigente com a LGPD. 

Converse com os nossos especialistas que podem ajudá-lo a traçar a melhor estratégia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *